Trabalho Voluntário

para quem busca valores essenciais na melhora de sua qualidade de vida

Você sente aquela sensação de vazio ou desânimo em sua vida?

Sente que tem algo dentro de si que pode colaborar com o outro, mas sabe que, na prática, está fazendo pouco?

Sente necessidade de mais felicidade em sua vida?

De conviver num ambiente mais simples, onde o pouco que se dá (como um beijo ou a simples presença) faz a diferença para quem recebe?

Nessa página, você vai ver exemplos de quem começou experimentando doar algumas horas de seu dia e, hoje, tem muita história para contar!

"Vivemos hoje, na vida moderna, uma busca implacável por resultados, não se admite o simples fazer, somos constrangidos e cobrados por resultados. Cada vez mais temos que nos superar.


Entramos numa sucessão de fazer e produzir cada vez mais, desenvolvendo uma insatisfação permanente que se transforma rapidamente em ansiedade, que vai se instituindo, tirando o prazer do simples trabalhar."

Rogério Alves da Silva
diretor voluntário do
Lar Abrigo Amor a Jesus

"Difícil transmitir com palavras, apenas vivendo!

Mas, o que posso dizer é que o trabalho voluntário abre espaço para uma vivência humana bem diferente da considerada normal dentro dos padrões da sociedade estabelecida.

O espírito de liberdade, humildade, cooperação e trabalho em grupo, vividos na prática, abriu espaço para o desenvolvimento da energia criativa em todos os setores de minha vida."

"Naquele momento de trabalho, somos todos iguais e não contam barreiras hierárquicas, títulos ou poder econômico, escolhas religiosas, ou outra qualquer convenção social.

 

Aqui, somos aposentados, médicos, professores, dona de casa, jovens, gente unida pelo simples fazer o bem, por olhar para o outro."

¨Quando vim pra cá, vim meio contrariada e por insistência de um Amigo, eu estava mal e ficando doente. Vir aqui esta me ajudando muito, não paro mais com esse trabalho.¨

A quem sentir
o chamamento interior...

círculo verde estilizado

Créditos:

Texto: Rogério Alves da Silva e depoimentos de voluntários do Lar Abrigo Amor a Jesus.

ícone de fotografia
ícone de pintura

Imagens: Lar Abrigo Amor a Jesus, Instituição de longa permanência para Idosos, em Nova Friburgo, RJ

Pinturas:

As pinturas apresentadas são dos artistas:

 

Philip McMullen

Kathrin Honesta

As obras do Philip McMullen, aqui apresentadas estão no site Artstack, um acervo de arte gratuito, de última geração, que compartilha e disponibiliza obras de arte, levando a cada um segundo seus interesses expandindo-os. Nele, descobrimos os benefícios de informática a serviço da arte, tornando sensível novas obras e linhas de criação.

 

Fiquei fascinada com as pinturas são de Kathrin Honesta. pela forma natural e linda com que a jovem artista indonésia expressa suas dores, suas crises e – o que mais me emocionou – a linha mestra de sua expressão: a busca de transcender o sofrimento através de sua fé!

Ilustrações: foram editadas a partir dos arquivos vetoriais gratuitos disponíveis no site: freepik.com

Kathrin Honesta