a Criatividade
como Solução

Num Momento de Transformação de Valores,
das formas de Comprar e do próprio Mercado em Si

Passe o mouse por aqui >
 

a Atualidade - # transformações sociais

BG-player.png

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

A velocidade de transformação de muitos segmentos sociais (como o trabalho, a escola, a indústria, o comércio) tem gerado alguma insegurança social e até decréscimo do fluxo produtivo, em vários setores. A Instabilidade quanto ao Futuro tem aparecido de diversa formas nos relacionamentos profissional e pessoal: 

  • alguns expressam a insegurança de modo mais consciente, ficando mais fácil observar isso.

  • em outros, sentimos a insegurança, de forma oculta, apenas revelada através de estranhas e repentinas mudanças de atitudes e comportamentos.

Observamos este fato aqui, para lembrar que a atualidade passa apenas por mais uma fase de mudança. E temos também de ultrapassá-la! Essa noção de ultrapassar sempre deixa uma certa tranquilidade, pois tira um pouco o determinismo do medo! Faz lembrar que temos condição de mudar e que, depois, tudo fica ainda melhor! 

O duro é saber que precisamos enfrentar o que a realidade pede do Novo, principalmente em nós mesmos. Como dizem sempre: - Precisamos apenas "aceitar" o fato (mesmo que a contragosto) e aí... soluções aparecem!

 

Insegurança
Social

ESTE É UM TEMA MUITO PESQUISADO NA INTERNET. Cada vez mais, pessoas buscam, na web, soluções para seus problemas mais complexos! E encontram resultados que funcionam como caminhos de Autoconhecimento. Dessas dicas encontradas em sites, aparecem depois intuições próprias que funcionarão!
insegurança-social-mulher.jpg
< Clique ao lado
 
BG-player.png

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

Buscando soluções a estas necessidades, apresentaremos propostas CRIATIVAS que são diariamente oferecidas numa rede (ou malha) de Empresas interligadas pela Web. Dentre elas, destacam-se as chamadas "de Tecnologia". Trata-se daquelas que lidam com sistemas interligáveis em rede, apoiadas pela Informática e seus desenvolvimentos em todos os setores. Elaboram "programas" conectados em rede, nos quais podemos usufruir a chamada modernidade tecnológica. Prestam serviços inestimáveis à atualidade, com acesso quase que a todos: ou visando isso! Estão revolucionando não só o Mercado como os Valores.
 

Vamos usar um exemplo do moderno marketing, praticado pelas chamadas “Empresas de Tecnologia”, numa área em supercrescimento: o Audiovisual! Grandes marcas, fabricantes de filmadoras (por exemplo) oferecem seus equipamentos a alguns profissionais da área, para que avaliem e divulguem suas experiências com o produto em seus canais como o Youtube, redes sociais, sites e blogs. Eles expressam muito mais credibilidade do que possíveis campanhas publicitárias dos próprias fabricantes. Isso porque esses profissionais ensinam o que aprendem, compartilham seus conhecimentos de forma gratuita (através de tutoriais) ou através de cursos pagos (com preços bem mais accessíveis). São os novos formadores destas profissões, criando essa "outra escola” via internet, nascida da crise da velha publicidade, na passagem da TV para a Internet.

 

Um notório e altamente qualificado profissional, formado na cultura audiovisual, entre tantos, é esse sulista, o Daniel Marvel. Reformou totalmente seu modo de trabalho, migrando da publicidade para o marketing de conteúdo, de maneira natural. Seu Canal no Youtube é referência de qualidade e sua produtora tem a qualificação pelo que realiza e também pelo que ensina; fazendo tudo com a Criatividade vinda do Coração! (Clique nos links abaixo para conhecer 👇🏽):

(Clique para ver o vídeo 👇🏽)

BG-player.png

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

renda vetor
 
BG-player.png

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

botão vetor

Escolhemos a Criatividade como Opção Transformadora a qualquer mudança, em qualquer tempo, pois sempre aparecem soluções no grupo! Se precisamos de mais agilidade nas mudanças, necessitamos de  ações proativas (👈🏽Clique no link para conhecer). Carecemos de bastante Criatividade. Na busca de melhores soluções, sabemos de algum modo, que elas não vêm diretamente pelo dinheiro aplicado.

É preciso um "algo a mais" para funcionar... um algo também nosso! E que ponha, outra vez, nosso processo a avançar, que faça sumir a incerteza, a insegurança...
A Criatividade escapa sempre de nosso conhecimento atual (já que é nova para nós)! São momentos de mudança que não devemos adiar... É algo que aparece por dentro, totalmente intuitivo, novo! Também precisamos de gente que caminhe um pouco mais junto, como uma Equipe mais unida na busca de soluções e na implementação delas - porém, tudo procurando aprender (já que pouco se sabe do Novo e estamos todos aprendendo!)

agulha e linha vetor
desenho de tesoura vetor
desenho de porta alfinete vetor

Certamente, nas horas de mais aperto, é que buscamos mais Acreditar e Fidelizar. Normalmente, nesses momentos, ansiamos por um senso de renovação diferente do senso normal, diferente do que já conhecemos, ou "do que achamos que funciona"...


Foram nestas condições de necessidade, que uma Instituição com 80 Idosos e aproximadamente 60 funcionários, sentiu-se obrigada a encontrar novas soluções para seu desenvolvimento nestes tempos de transição. E foi da própria base deste Abrigo, que saíram propostas de seguir ao lado de Empresas parceiras, que já fazem seu voluntariado no auxílio à Instituição: então, por que não realizar algo também por elas? Não apenas receber ajuda! Buscar também servir aos que nos servem... E, um Abrigo é escola diária desse tema. Nele, temos que viver e conviver em base um pouco mais aberta, para suportar todas as questões reais que aparecem diariamente: precisamos ser gratos e viver reaprendendo a Abrigar. Sempre sem nunca saber bem... já que mal um desafio acaba, aparecem novos! Aprendizado constante!

 

Assim, é ele mais uma escola de Criatividade! Sem ela, o Abrigo não se sustentaria...

renda vetor
renda vetor
 
Marketing de
Conteúdo

Passe o mouse para ver mais >>

henrique-carvalho-fundador-viver-de-blog

Henrique Carvalho, sai do "tradicional modelo de negócios", migra para a Criação de Conteúdo e cresce, trabalhando muito... em casa!

Descobre-se um divulgador desta modalidade moderna da economia via web, trabalha com uma Equipe virtual (👈🏽Clique no link para conhecer) (onde todo o processo de seleção e contratação também foi digital) e vira uma referência do Marketing Digital - tendo um imenso canal Gratuito e muitos Cursos, com profundidade, nos dois modos. Seu "trabalho de equipe", desperta uma nova fé na economia via web!

“Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente,

mas o mais receptivo às mudanças.” — Charles Darwin
 

“A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas.” — Érico Rocha

 

“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” — Marcus Sheridan, autor, The Sales Lion Blog

 

“A sua cultura é a sua marca.” —Tony Hsieh, CEO, Zappos.com

pano1.png
pano colorido vetor
etiqueta de roupa vetor
BG-player.png

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

Dentro destas necessidades, um grupo de voluntários do Abrigo descobre o Marketing de Conteúdo (ou Inbound Marketing(👈🏽Clique no link para conhecer)!

Um moderno caminho na rede que mais cresce no momento: a rede Web. (👈🏽Clique no link para conhecer) E permite um futuro, já presente, encaminhando a economia! Uma Economia na Rede. Nela (na web) estamos presenciando tudo que prospera migrar; mudando até o modo de pensar e se colocar na realidade. Note que venda online não significa necessariamente Economia na Rede! 

Ontem, tudo parecia inconsistente, abstrato e virtual... nada com os pés-no-chão! Hoje, muito rápido, a web torna-se a mais segura e confiável via de transações (inclusive bancárias, e no celular!), além de ser o mais fidelizado meio de quem vai aprendendo a usá-la! E o Brasil, o grande mercado consumidor, via Smartphone, que ingressa na pesquisa para compras, conhecimento e outros infinitos assuntos, com a liderança das mulheres, que fazem uma verdadeira revolução.

 

A Internet virou a escola das mais novas descobertas em profissões/soluções. Até as contratações, hoje, são feitas por essa via, baseadas na busca orgânica (👈🏽Clique no link para conhecer). Supera todo um passado! Quem se doa na Web, recebe valor na rede de afinidade: valor sincero e parceiro, onde existe, inclusive, muita gratidão (como bem expressa a fala do Daniel Marvel).

 

encontrando um jeito

 
BG-player.png

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

Como o Novo nos chegou? Surgiu da própria vocação do Abrigo e da vivência em trabalhos voluntários: diariamente, Empresas doam-se desinteressadamente à Instituição (que não produz verba; só trabalho - categorizada como 3ª setor). Já havíamos visto a maravilha transformadora de um projeto para crianças e adolescentes onde as Empresas que afinizavam com aquele lindo movimento educacional, lá aplicando recursos, tinham desconto no Imposto de Renda e benefícios previstos por Lei.

 

Essa vanguarda na Educação chama-se  Projeto Âncora (👈🏽Clique no link para conhecer), vale ver caso aprecie o Empreendedorismo Social e a Educação (👈🏽Clique no link para conhecer). Mas o recurso da Lei não prevê auxílio para idosos, só crianças…  Essa genial proposta não nos alcançava! O caminho era outro...

idoso do abrigo amor a jesus

Contemplando a ajuda de certas Empresas e Pessoas, agindo sigilosamente, por amor; percebemos a necessidade de Servir às Empresas! Retribuir ao muitíssimo que nos ofertam, sem ferir a dádiva, sem macular o sentimento puro em que se doam e reconstroem o Abrigo (recebemos, por estas, a graça de uma grande reconstrução material)!

De outro lado, vimos que nossa experiência, pela rede, pode ser Compartilhada. E vimos que podemos servir àqueles que agora têm idosos em casa e foram chamados ao cuidado. Usar a experiência dos profissionais desta Instituição que aprende a cuidar desde 1929… Levar um pouco desses aprendizados a casas e pessoas que ficam, de um momento para o outro com essa incumbência. Se sentem perdidos, muitas vezes, e buscam meios através da busca orgânica da web 
(👈🏽Clique no link para conhecer, hoje é ela uma referência de serviço a múltiplas necessidades)!

E assim vai nascendo o Abrigo Criativo. Um website em bases modernas, para ser encontrado facilmente pelas pesquisas, trabalhado em SEO (👈🏽Clique no link para conhecer, melhor você pesquisar). Serve como uma resposta a essas necessidades, pois usa a Web segundo as prescrições do Google - para ser achado e compartilhar em rede! Construído no pilar “Marketing de Conteúdo”, para Servir (como o Abrigo a que pertencemos: #Marketing de Conteúdo, #Ação Social, #Marketing Social).

É hoje, a #Ação Social, uma necessidade tanto coletiva como individual, onde existem Empresas/ou pessoas trabalhando de maneira dadivosa e dando lindos exemplos... Tornar consciente o crescimento social, é trazer saúde à  Empresa/ou à pessoa, chegando a remotivar seus participantes! Assim, a Empresa fica sendo encontrada no Google, ou no Bing, não só por seus Produtos/ou Serviços, mas também como promotora de Sentidos Sociais bem mais amplos, que ela passa a incorporar em sua cultura e associar a seu Nome.

Em tempos de tanta competição/insegurança, aquelas que promovem o bem comum, além dos seus, tornam-se reconhecidas por realizarem seus trabalhos por algo além da sobrevivência financeira, algo que lhe agrega maior sentido na comunidade onde ela se insere, (comunidade, esta, bem mais abrangente, pois se trata da web). No fundo, ela agrega QUALIDADE em sua existência.

 

Na hora da pesquisa, esse traço humano/subjetivo tem contado... Ele outorga Autoridade a quem pratica. Autoridade essencial, única e intransferível - não pelo tamanho material e nem pelo tamanho do capital. Na hora da escolha de serviços e produtos, hoje, existe esse passo tão diferente de ontem... Existe a pesquisa, a busca: existe onde procurar/comparar e também comentar! Nas avaliações de quem compra, podemos ver cada vez mais o papel de rede.

 

Nessa hora, aquele que é capaz de se doar, promover, ir além de sobreviver, recebe a consideração de outro valor que buscamos promover, como Instituição Abrigo que precisamos Ser... Compartilhar nossa experiência e a de nossos parceiros, em moderna tecnologia a todos ofertada. Sempre em evolução: Páginas, Blog, Vídeos, Infográficos, trazendo como valor a (um pouco esquecida) noção de Serviço e do Servir - e a beleza do Trabalho!

 

E, priorizando, acima de tudo a "experiência dos que buscam na web": nosso destinatário principal! A ele dando conteúdo de confiança do pouco que podemos aprender e promover, revelando o que nem sempre vamos encontrar fora da web (ela agora passa a ser o fio diferencial da pesquisa no processo de venda na atualidade). Trazendo novamente a Qualidade e a Criatividade! Além, é claro, do prazer que isso traz!

Contando uma história

👇🏼 Clique para ver o vídeo. É um exemplo de Promoção da "Pequena Empresa" no Abrigo Criativo

 
BG-player.png

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

Como nos chegou o "Recordar é Viver"? Surgiu da própria vocação do Abrigo em sua experiência de Cuidar: o Projeto se iniciou pela Psicologia, vindo da amizade entre a Psicóloga Lubia e a Musicista Silvia, especializada em Gerontologia. Como num chamamento interno do grupo ao trabalho de despertamento da consciência, ele se espalhou, indo além do estudo da Psique (👈🏽Clique no link para conhecer), tomando o Grupo do Abrigo, onde todos vão participando e alcançando a alma... semanalmente aprendendo! 

 

Quando menos se esperava, estavam cantando e dançando: as moças da limpeza, os fisioterapeutas, os enfermeiros; todos indo além dos papéis funcionais na instituição e também pessoais.

Rogerio Alves da Silva

Na música, migram (ou são constantemente migrados) a outro estado de consciência mais irmanada e, numa outra felicidade, acompanham e estimulam o despertar dos idosos a uma verdadeira viagem interior, que passa muitas vezes por sorrisos nunca vistos, discretas lágrimas, abraços de apoio do grupo participante, numa roda que mais lembra uma gira indígena em algum culto emocional - muito lindo de se ver e impossível de não se participar, de simplíssimo que se faz... para qualquer um participar!

E o projeto, através de sensibilidade íntima, anota e acompanha os despertamentos dos idosos: suas melhorias, retrações, medos... Tudo para, na próxima seção de "Recordar é viver" poder-se retrabalhar. E os que trabalham, trabalhando-se intimamente para mais "tocar"! Uma atividade grupal, muito bem descrita pelo que tem acompanhado, estimulado e vivido o Projeto de frente: o Rogério, nosso atual presidente, mas que amanhã continuará a apoiar esse movimento natural do Grupo do Abrigo, buscando agora meios de incorporar a Musicista Silvia ao grupo da casa. E é ele quem narra no vídeo abaixo... veja! (usamos alguns recursos de vídeo para revelar os sorrisos) ...

 

👇🏼 Clique no link para ver o vídeo

 
BG-player.png

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

Um Projeto AutossustentávelÉ o que acreditamos e buscamos: Empresas que desejem se envolver literalmente, pois a música simples envolve profundamente. E que se afinize em trabalhar criativamente, se renovando constantemente! Não se trata da propaganda de um simples negócio - Acreditamos que seja o Conceito do que você produz, tão importante quanto o que você produz! Diz de você! E isso importa hoje mais do que você imagina... Sua história contada na web representa uma Marca única: sua evolução pelo trabalho dedicado, superando sempre os obstáculos de crescimento. Isso é Marca Registrada sua e dos seus...

 

Mas só na web, onde caminha a economia, isso tem valor! O justo oposto do anterior tempo onde o tamanho, o capital e a imagem faziam o valor! Conheçam as Empresas de Tecnologia e atestem isso! Elas se unem...(👈🏽Clique no link para conhecer)

Agora vamos dar uma mostra do que estamos propondo a vocês apoiarem com mínima participação financeira e maior ação de uma corrente que deseja unir (diferente da competição que apenas sabe dividir). Um grupo criativo que acredita em ações sociais, pois foi assim criado, com união e trabalho. E que precisa ser conhecido na web. Um grupo anônimo que sustenta, no anonimato, a economia de uma cidade...

 

Clique no link abaixo para conhecer a página 👇🏽