a Atualidade - # transformações sociais

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa
A velocidade de transformação de muitos segmentos sociais (como o trabalho, a escola, a indústria, o comércio) tem gerado alguma insegurança social e até decréscimo do fluxo produtivo, em vários setores. A Instabilidade quanto ao Futuro tem aparecido de diversa formas nos relacionamentos profissional e pessoal:
-
alguns expressam a insegurança de modo mais consciente, ficando mais fácil observar isso.
-
em outros, sentimos a insegurança, de forma oculta, apenas revelada através de estranhas e repentinas mudanças de atitudes e comportamentos.
Observamos este fato aqui, para lembrar que a atualidade passa apenas por mais uma fase de mudança. E temos também de ultrapassá-la! Essa noção de ultrapassar sempre deixa uma certa tranquilidade, pois tira um pouco o determinismo do medo! Faz lembrar que temos condição de mudar e que, depois, tudo fica ainda melhor!
O duro é saber que precisamos enfrentar o que a realidade pede do Novo, principalmente em nós mesmos. Como dizem sempre: - Precisamos apenas "aceitar" o fato (mesmo que a contragosto) e aí... soluções aparecem!


Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa
Buscando soluções a estas necessidades, apresentaremos propostas CRIATIVAS que são diariamente oferecidas numa rede (ou malha) de Empresas interligadas pela Web. Dentre elas, destacam-se as chamadas "de Tecnologia". Trata-se daquelas que lidam com sistemas interligáveis em rede, apoiadas pela Informática e seus desenvolvimentos em todos os setores. Elaboram "programas" conectados em rede, nos quais podemos usufruir a chamada modernidade tecnológica. Prestam serviços inestimáveis à atualidade, com acesso quase que a todos: ou visando isso! Estão revolucionando não só o Mercado como os Valores.


Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa

Escolhemos a Criatividade como Opção Transformadora a qualquer mudança, em qualquer tempo, pois sempre aparecem soluções no grupo! Se precisamos de mais agilidade nas mudanças, necessitamos de ações proativas (👈🏽Clique no link para conhecer). Carecemos de bastante Criatividade. Na busca de melhores soluções, sabemos de algum modo, que elas não vêm diretamente pelo dinheiro aplicado.
É preciso um "algo a mais" para funcionar... um algo também nosso! E que ponha, outra vez, nosso processo a avançar, que faça sumir a incerteza, a insegurança...
A Criatividade escapa sempre de nosso conhecimento atual (já que é nova para nós)! São momentos de mudança que não devemos adiar... É algo que aparece por dentro, totalmente intuitivo, novo! Também precisamos de gente que caminhe um pouco mais junto, como uma Equipe mais unida na busca de soluções e na implementação delas - porém, tudo procurando aprender (já que pouco se sabe do Novo e estamos todos aprendendo!)



Certamente, nas horas de mais aperto, é que buscamos mais Acreditar e Fidelizar. Normalmente, nesses momentos, ansiamos por um senso de renovação diferente do senso normal, diferente do que já conhecemos, ou "do que achamos que funciona"...
Foram nestas condições de necessidade, que uma Instituição com 80 Idosos e aproximadamente 60 funcionários, sentiu-se obrigada a encontrar novas soluções para seu desenvolvimento nestes tempos de transição. E foi da própria base deste Abrigo, que saíram propostas de seguir ao lado de Empresas parceiras, que já fazem seu voluntariado no auxílio à Instituição: então, por que não realizar algo também por elas? Não apenas receber ajuda! Buscar também servir aos que nos servem... E, um Abrigo é escola diária desse tema. Nele, temos que viver e conviver em base um pouco mais aberta, para suportar todas as questões reais que aparecem diariamente: precisamos ser gratos e viver reaprendendo a Abrigar. Sempre sem nunca saber bem... já que mal um desafio acaba, aparecem novos! Aprendizado constante!
Assim, é ele mais uma escola de Criatividade! Sem ela, o Abrigo não se sustentaria...


encontrando um jeito
👇🏼 Clique para ver o vídeo. É um exemplo de Promoção da "Pequena Empresa" no Abrigo Criativo

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa
Como nos chegou o "Recordar é Viver"? Surgiu da própria vocação do Abrigo em sua experiência de Cuidar: o Projeto se iniciou pela Psicologia, vindo da amizade entre a Psicóloga Lubia e a Musicista Silvia, especializada em Gerontologia. Como num chamamento interno do grupo ao trabalho de despertamento da consciência, ele se espalhou, indo além do estudo da Psique (👈🏽Clique no link para conhecer), tomando o Grupo do Abrigo, onde todos vão participando e alcançando a alma... semanalmente aprendendo!
Quando menos se esperava, estavam cantando e dançando: as moças da limpeza, os fisioterapeutas, os enfermeiros; todos indo além dos papéis funcionais na instituição e também pessoais.
Na música, migram (ou são constantemente migrados) a outro estado de consciência mais irmanada e, numa outra felicidade, acompanham e estimulam o despertar dos idosos a uma verdadeira viagem interior, que passa muitas vezes por sorrisos nunca vistos, discretas lágrimas, abraços de apoio do grupo participante, numa roda que mais lembra uma gira indígena em algum culto emocional - muito lindo de se ver e impossível de não se participar, de simplíssimo que se faz... para qualquer um participar!
E o projeto, através de sensibilidade íntima, anota e acompanha os despertamentos dos idosos: suas melhorias, retrações, medos... Tudo para, na próxima seção de "Recordar é viver" poder-se retrabalhar. E os que trabalham, trabalhando-se intimamente para mais "tocar"! Uma atividade grupal, muito bem descrita pelo que tem acompanhado, estimulado e vivido o Projeto de frente: o Rogério, nosso atual presidente, mas que amanhã continuará a apoiar esse movimento natural do Grupo do Abrigo, buscando agora meios de incorporar a Musicista Silvia ao grupo da casa. E é ele quem narra no vídeo abaixo... veja! (usamos alguns recursos de vídeo para revelar os sorrisos) ...
👇🏼 Clique no link para ver o vídeo

Caso deseje, clique para ouvir o áudio de leitura da faixa
Um Projeto Autossustentável. É o que acreditamos e buscamos: Empresas que desejem se envolver literalmente, pois a música simples envolve profundamente. E que se afinize em trabalhar criativamente, se renovando constantemente! Não se trata da propaganda de um simples negócio - Acreditamos que seja o Conceito do que você produz, tão importante quanto o que você produz! Diz de você! E isso importa hoje mais do que você imagina... Sua história contada na web representa uma Marca única: sua evolução pelo trabalho dedicado, superando sempre os obstáculos de crescimento. Isso é Marca Registrada sua e dos seus...
Mas só na web, onde caminha a economia, isso tem valor! O justo oposto do anterior tempo onde o tamanho, o capital e a imagem faziam o valor! Conheçam as Empresas de Tecnologia e atestem isso! Elas se unem...(👈🏽Clique no link para conhecer)
Agora vamos dar uma mostra do que estamos propondo a vocês apoiarem com mínima participação financeira e maior ação de uma corrente que deseja unir (diferente da competição que apenas sabe dividir). Um grupo criativo que acredita em ações sociais, pois foi assim criado, com união e trabalho. E que precisa ser conhecido na web. Um grupo anônimo que sustenta, no anonimato, a economia de uma cidade...
Clique no link abaixo para conhecer a página 👇🏽