Concretizando um Sonho

Capacidade de Realizar

A capacidade de Realizar torna-se, em muitos, uma Necessidade! Falamos de algo que todos trazemos e desenvolvemos, gradativamente, em nossa Realidade:

- Em algum nível de nossas experiências, somos chamados a algo Realizar - 

 

Não nos referimos aquelas capacidades que têm intenção de destaque no meio, independentemente do valor que ofereçam. Nosso foco, ligado ao que chamamos de Sonho, diz de necessidades mais íntimas... onde nem sempre conseguimos defini-las. Isso, em parte, porque ainda bem pouco conhecemos de nosso íntimo. E, de outro lado, pelo simples fato de sempre sermos chamados a ampliar e renovar nossa percepção e consciência do que vivemos. Isso diariamente! 

aparição da beleza

Experiência Nova

Assim, em nosso pequenino recanto, vivido como um Abrigo, estamos, já há anos, vivenciando uma experiência criativa (assim vemos acontecer) produzindo um movimento de transformação neste Lar

 

Num laborioso e perseverante processo transformador, estamos presenciando sucessivas Obras, tanto materiais como funcionais, que visam benefícios ainda  pouco conhecidos, mas de muito significado em todos.

 

Através de uma verdadeira Reforma estrutural no patrimônio Material, podemos sentir e antever caminhos humanos abrindo-se lentamente, expandindo as fronteiras de um Lar de Idosos - para uma experiência de convívio mais amplo e aberto entre seus membros: os moradores, os trabalhadores, alguns voluntários e amigos visitantes  e a Comunidade - renovando hábitos; descobrindo Sentimentos, vocações, aptidões... e, mais que tudo, muitos se reconhecendo para o melhor!

Ele (o Novo em nós) surge nos Grupos através de ondas constantes, com gente chamada a Servir, sem bem saber Como e Por Quê!

 

Porém, se enfrentados, tais desafios  geram motivação, trazem felicidade em sua Aventura! Os Grupos encontram no Abrigo funções trabalhosas, mas preenchedoras, estejam no quadro diário dos funcionários; ou trabalhando transitoriamente a serviço do Abrigo. Há também os chamados a qualquer função, que lá descobrem valor não só no serviço, mas essencialmente, no processo em realizá-la. 

 

Mais ainda que a obra construída - é o que Ela nos transforma... sem o sabermos! 

 

É aí que identificamos um Sonho - desconhecido e ainda ignorado pela maioria, mas que nos movimenta... Traz ele essa característica: Só ao vivê-lo, vamos  descobrindo e nos descobrindo um pouco mais... Aparecem capacidades antes desconhecidas - notadamente a capacidade de prosseguir e vencer com sacrifícios!

E quando a Motivação já alcança o consciente de muitos - mais felizes trabalham! Achando sentido no que fazem... E, sem se darem conta; servem!

Realizam serviços felizes e promovem felicidade a outros. 

Identificando o Novo

aparição da Beleza

Nesse contexto, algo Novo aparece crescendo em nosso cotidiano. Alcançamos, além de poder um pouco ampliar o servir (e o serviço)também aprender vivendo! Tirar conhecimento do vivido - e assim, um olhar de mais Beleza aparece em tudo e também em nós.

 

Mas, esse olhar mais sensível nunca nos chega pelos pensamentos. 
Sentimento Criativo que é, nos deixa um gosto de percepção da Vida...
Um sinal de caminho a seguirmos; sutil e profundo. 

Quando o seguimos, conseguimos uma nova etapa de vida, compreensão, comportamento, e Sentimento... Chamam Aprender.

• 04 mim 44 s
Concretizando um Sonho

• O vídeo abaixo traz um destes Exemplos! O Abrigo, já há tempos, contrata e consegue atrair, cativar e cultivar trabalhadores da última hora. Estes nos vêm, por mais que o preenchimento material. Gostam do Abrigo.
Gostam do que fazem!

a Satisfação em Fazer

Princípios da Empresa

• A GRANIPISO tem sede no trabalho artesanal de alta QUALIDADE destes irmãos em profissão. Voltaremos a divulgar e mostrar o processo que o LAJE escolheu para melhor acolher seu moradores.
Gostam do Abrigo ao ponto de um Lar!

Não sei como a gente pode aprender a gostar de um trabalho que é pesado!?

inspiração à Mudanças

Revendo, por alto, o movimento nesse Lar mais aberto, chamado Abrigo; o trabalho constante tem possibilitado muitas mudanças em muitos - onde intenção e ação puderam e podem se completar! Na linguagem dos sonhos, se realizar! 

Somam-se os esforços, mas, o mais importante é estar aberto ao aprendizado.
nova forma de fazer as coisas de sempre, passam inevitavelmente por uma mudança íntima, profunda - Esta é uma das muitas propostas de trabalho ao ano de 2018, que nos veio pelo diretor Rogério Alves da Silva, na liderança das Reformas.

 

Muitos outros exemplos aconteceram e estão acontecendo, sem registro, aguardando corações e mentes abertas a prosseguir. Este website é apenas um dos meios a essa Abertura. Compondo Conteúdos relevantes que aqui acontecem, buscamos ofertar à rede Web algo que possa, com destinatários interessados, compor esforços criativos que satisfaçam o íntimo e somem à necessidade de todos - chamado bem-comum. Assim, aprendemos uma plataforma na Web, que visa unir o chamado Marketing de Conteúdo ao Social.

Nesse propósito, a chama inspiradora e a força de trabalho, seja de uma Pessoa ou de uma Empresa, seja de um quem busca ou de muitos quem ofertam - têm o mesmo Valor! - São os modernos conceitos de Rede, onde o fluxo da vida se processa e nos chama, progressivamente, a melhor funcionar - cada um em sua busca.

Epílogo

# Marketing de Conteúdo
# Ação Social
# Marketing Social

Este vídeo foi postado em em 31 de julho de 2015. As obras haviam atingido o Centro Médico/ a nova Lavanderia e, só depois, chegaria à Fisioterapia. Mas já se sonhava, antes dela feita, nas mudanças da ala Mixta mostrada no primeiro vídeo... Todo o piso feito em Marmorit. Todo um novo padrão de qualidade, que caminha além das formas. Todo um Sonho a convocar sonhadores, trabalhadores e aprendizes do amanhã, vivido no agora - em seus propósitos.

 

E uma obra bem maior a fazer convites na consciência de novos adeptos. Também ofertando novos sentidos nos que já ingressaram - metas mais felizes!

 

Pede-nos não só o que sabemos, mas sobretudo, o que carecemos aprender. Assim, nosso conteúdo será sempre de Oferta e Aprendizado, chamando a quem for sensível a esse movimento. Pode chamar você...